Uma bela e misteriosa igreja
No sexto dia do ano de 1502 a região que hoje denominada Angra dos Reis foi atingida por um nau exploradora que contava com a presença do navegador italiano Américo Vespucio (aliás é por isso que o município é chamado de Angra dos Reis pois foi "descoberto" no dia de reis).
No coração da Costa Verde, Angra é uma das regiões de praia mais famosas do Rio de Janeiro e quiçá do Brasil, com sua costa paradisíaca e cultura caiçara. Assim sendo, a localidade oferece uma infinidade de roteiros e é impossível ficar sem o que fazer em Angra. Os roteiros culturais estão então em pé de igualdade com os ligados aos atrativos naturais, pois existem diversos sítios históricos e prédios tombados, como a Igreja da Ordem Terceira (ou Capela da Ordem Terceira).
Uma das obras mais curiosas de Angra dos Reis, a igreja foi construída no início do século XVII, sendo que suas obras começaram a ser realizadas em 1620. Bem simples, a Igreja da Ordem Terceira fica colada literalmente ao Convento do Carmo e a capela deste, separados pela torre da sineira.
A Igreja foi atingida por canhões de corsários franceses, que eram comuns na região e possui um estilo eclético, já que foi se remodelando com os séculos. Lendas contam que existiam passagens secretas que ligavam a igreja ao convento. Uma das igrejas mais tradicionais da cidade, abre o centro histórico de Angra e vale muito uma visita.


