Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Igreja da Graça

+27

3 opiniões sobre Igreja da Graça

Já no Largo da Graça

Já no Largo da Graça, entrámos no que pensámos que era a igreja e encontrámos um velório, pelo que, um tanto constrangidos, estivemos a observar da maneira mais discreta possível os excelentes azulejos que estavam no recinto, e muito surpreendidos pela escassa decoração.

Ao dirigirmo-nos até o miradouro da Graça, demo-nos conta do nosso erro, já que o que pensámos que fosse a igreja apenas se tratava de uma sacristia e, ao que parece, é costume velar os entes queridos e falecidos da vizinhança nesse lugar. A Igreja de Santa Maria da Graça está situada no coração do primitivo burgo antigo, à volta do qual se desenvolvia o bairro medieval mais importante da cidade, assim como o centro religioso e político-administrativo. Fundada no séc. XIII, o edifício actual é uma reconstrução realizada na época do Renascimento, com uma imponente fachada maneirista.


No seu interior destacam-se os frescos, as esculturas e os azulejos dos séculos XVII e XVIII. Na parte lateral, encontra-se um portal de uma antiga pensão.
Ler mais
+19

Monumento Nacional

A Igreja de Nossa Senhora da Graça encontra-se localizada no Largo da Graça, bem de frente para o Miradouro da Graça, que contempla a bonita cidade de Lisboa.
Esta encantadora igreja foi iniciada no séc. XIII, com o financiamento de D. Afonso III e pertenceu à Ordem de Santo Agostinho e bem no início do séc. XIV é que foi consagrada a Nossa Senhora da Graça. Contudo, a maior parte da igreja inicial ficou destruída, com o terramoto de 1755 e como tal, a igreja actual, de arquitectura barroca, é do séc. XVIII. No seu interior podemos encontrar vários azulejos do séc. XVI e XVII.
Quando visitar

Esta bonita igreja, classificada como Monumento Nacional, não pode deixar de beber um café na esplanada que se encontra no miradouro e assim apreciar a beleza arquitectónica deste edifício.
Ler mais
+2

Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Igreja da Graça