Yola
Corredor Hexi
A pequena grande muralha chinesa
O Corredor Hexi foi uma série de pequenos oásis, espalhados província de Gansu, noroeste da China. Eles estavam unidos por uma estreita rota de comércio , que fazia parte da Rota da Seda e que dava continuação, paralelo e próximo à Grande Muralha da China.
Mais especificamente, Hexi, é uma passagem longa e estreita de uns 1.000 km., Das montanhas que estão perto da cidade de Lanzhou, até o "Portão de Jade", que faz fronteira com Gansu e Xinjiang. A estrada mais importante que ligava a China antiga, com Xinjiang e no Oriente Médio, comerciante e militar.
Então, o Passo de Jiayuguan , além de ser o extremo ocidental do Império, era também da Grande Muralha. Ponto decisivo onde a China acolhía ou rejeitava alguns que realizavam o mais longo, inóspito e produtivo viagem terrestre que já existiu.
Sob a dinastia Han, o muro foi esticado para o oeste ao longo do corredor Hexi, até alcançar o interior de Xinjiang. Seu comprimento atingiu 10.000 km.E apesar que muro foi erguido para defender o país, a zona testemunhou a troca cultural, vendo entrar na China: vinho, milho, arte greco-bactriano, budismo, música indiana e o Islã. Infelizmente, hoje só se encontram pequenas partes das ruínas daquela parede do corredor Hexi, espalhados pelo deserto. Os último dos quais podemos encontrar perto de Dunhuang.
Ler mais



+5