Passeando pelas estradas rurais
Viajar pelos interiores rurais das cidades é uma experiência fascinante. Eu faço muito isso para tirar minhas fotos e conhecer lugares não divulgados na internet e redes sociais e tão pouco falados pela grande maioria das pessoas que não têm o costume de sair de casa todos os finais de semana e feriados que é o que eu sempre faço.
Eu costumo entrar nessas estradas de chão batido e que não têm placas indicativas alguma e que por algumas vezes tenho que dar meia volta devido às condições ruins do chão e que se chover eu tenho que voltar ou se fica meio perigoso de continuar. E foi justamente num desses passeios no meio do nada que encontrei uma pequena gruta que me chamou a atenção pois fica no meio de vegetação grande e um barranco. O fato de a imagem de Nossa Senhora ser de um tamanho razoável e de ter várias outras iguais e diferentes de vários tamanhos me fizeram parar o carro e sair para tentar entender o por que de tantas imagens iguais ou da mesma santa em um só lugar.
Para mim não teve explicação alguma além da fé e devoção de terem colocado tantas imagens assim e protegê-las com uma grade. O turismo religioso na serra gaúcha é muito forte e demonstrações como essa ilustram que qualquer lugar pode ser palco de devoção.


