ana schwarz
Visita obrigatória
Nos últimos 20 anos, Berlim tem ressurgido de uma forma maravilhosa. Recuperou o seu esplendor, o que a torna muito atraente aos olhos do mundo: os visitantes viajam de várias partes do mundo para conhecer e desfrutar de Berlim.
Mitte é a área que concentra os espaços mais lendários e os monumentos mais bonitos que mostram a grandeza da cultura alemã, e é em Mitte onde se encontra a Praça Gendarmenmarkt.
A poucas quadras da bela avenida Unter den Linden estão três belos edifícios que compartilham o mesmo espaço, uma praça, considerada a mais elegante e bonita da cidade.
Os edifícios que a cercam são: a Catedral Francesa (Französischer Dom), a Catedral Alemã (Deutscher Dom) e A Casa de Concertos (Konzerthaus).
O nome Gendarmenmarkt significa mercado dos gendarmes e tem a sua origem em 1688, e foi neste local que se estabeleceram um grupo de franceses (Huguenotes) que fugiram da França por motivos religiosos. O Kaiser Friedrich Wilhelm I de Brandemburgo havia concedido a eles direitos de cidadania e proteção da liberdade religiosa através de um decreto. Frederick Wilhelm admitiu que no mesmo lugar fossem construídas duas catedrais de diferentes religiões como um sinal de tolerância e respeito.
Posteriormente, foi construída a atual Konzerthaus por Friedrich Schinkel, concluída em 1821, e que até hoje é o ponto central da praça.
Adornando os três edifícios está a estátua do grande escritor Friedrich Schiller.
Esta parte de Berlim é realmente elegante e é um passeio obrigatório para os turistas.
Ler mais
+9