Gostinho de interior na Capital
Este restaurante escondidinho no bairro da Lapa é um achado: sabe aquela vontade de comer um prato típico do interior, que você só acha... no interior???
Para entrada, os “punhados para começar”, como eles dizem: pastel de angu, bolinhos de aipim, mandioca temperada...
Os pratos olha só: vaca atolada, feijão tropeiro, leitão na lata (!!!), tutu mineiro, rojão (que foi o que nós experimentamos, importado diretamente de Ribeirão Grande!) e até ora-pro-nobis. As meninas falaram que de vez em quando ainda sai uma torta capixaba.
As sobremesas: o dueto mineiro, uma goiabada cremosa e doce de leite com queijo, uma banana assada simples, mas deliciosa que nós provamos: vai ao forno com casca e tudo, e depois vem coberta com um creme, temperada com raspas de limão e gengibre. A combinação desses sabores é muito saborosa!
O café também é servido diferente, em coador de pano individual! Uma gracinha e o sabor do café também é especial!
Os restaurantes chiquetês têm as adegas com a sua carta de vinhos, certo¿ Aqui você encontra (nada mais apropriado e brasileiro que isso) a carta de cachaças, vindas de todo o Brasil, na cachaçaria, chamada Machaçaria, em homenagem a uma amiga da Chef. Você pode fazer uma degustação de 6 tipos de cachaças diferentes dependendo do tipo de “tábua” que escolher. Algumas são mais caras por serem mais raras e de lugares mais longes.