Camila Sayuri
Franz Liszt Academy
Impressionante! É a primeira palavra que vem à mente ao pensar em um adjetivo para descrever essa sala de concertos construída em 1907, no estilo art nouveau. Acho que este salão é um pouco menos conhecido principalmente porque há uma procura muito maior pelos espetáculos de balé e ópera, que são apresentados em outros teatros mais famosos de Budapeste.
Os preços de atividades culturais como essas são muito acessíveis na cidade e esse concerto não foi diferente. Nunca imaginei ver um artista de renome em um lugar como esse por menos de 35 reais.
Os funcionários são muito atenciosos e muitos deles falam inglês.
Uma comodidade comum nos teatros de países frios, que não estamos acostumados a ver no Brasil, é aquela "chapelaria" tradicional que guarda os casacos gratuitamente durante as apresentações.
Outra coisa que achei muito interessante foi que muitas famílias frequentam esse tipo de local, levando inclusive suas crianças, que parecem aproveitar o programa tanto quanto os adultos.
É possível fazer visitas guiadas, mas o valor dos ingressos é tão parecido que vale a pena assistir algum concerto e de quebra aproveitar para admirar a arquitetura.
Fica em uma praça muito simpática com diversos cafés e restaurantes, próxima a Andrassy Boulevard - a "Champs Elysées" húngara. Aproveite para caminhar pela área durante a noite, a iluminação dá um clima único à essa parte da cidade.
Ler mais



+2