Grande desconhecida para mim
A estação de autocarros de Méndez Álvaro era uma grande desconhecida para mim até que a Auto-Res fechou a sua sede de Conde Casal. Tinha-a utilizado pontualmente, para ir a Santander, Barcelona e Gandia. Ainda assim, agora está convertida no centro principal de todos os que quiserem fazer uma viagem de autocarro de uma ponta à outra de Espanha, passando por Madrid. Como tudo mudou, causou muitos prejuízos tanto a trabalhadores como a utilizadores.
O que era uma estação de autocarros familiar e pequena foi trocada por estação enorme, cheia de pessoas estranhas e filas infinitas. Nesta estação há gente estranha que parece que apenas poderia viver aqui, neste cenário, como se apagassem e deixassem de existir fora da estação. Espero por um autocarro enquanto leio um livro, porque o livro é mais importante nesses momentos que a espera do autocarro, e um senhor dirige-se à minha companheira de assento e a mim.
Tem um cartão de crédito na mão e diz que não funciona, e que precisa de dinheiro para chegar até não sei onde. Deixamos de lhe prestar atenção e voltámos às nossas actividades até que anunciem a nossa viagem. Pergunto-me se aquele homem precisava realmente de 12 euros para a viagem. Disse-lhe que fosse até a atenção ao cliente, que talvez o deixassem pagar à chegada. Não me presta muita atenção, enquanto murmura algo. Anunciam um autocarro. É o meu. Fim da viagem.


