Igraine Kramer
Antigo sobrado se torna espaço de cultura
O Espaço de Cultura Bela Vista, também conhecido como ECBV, encontra-se no tão famoso bairro do Bexiga, mais especificamente num charmoso sobrado. A ideia do centro cultural é propagar a cultura do bairro de todas as formas: arte (música, cinema, fotografia, teatro, literatura), oficinas, dias de escambo entre os frequentadores do local e muito mais.
A casa, construída em 1914, que já foi desde o local destinado a conselho do bairro até pizzaria, pertencia ao avô da Thaís, atual curadora, do espaço de cultura. Transformar a casa em um espaço cultural para propagar a cultura local do bairro era o sonho de Thaís.
O ECBV já abriu suas portas para diversos artistas como: Kátia Coelho, diretora de fotografia; OZI, um dos percursores da cena do grafite na cidade de São Paulo; Caetano Gotardo, diretor de cinema; Andreia Drigo, compositora e violinista e vários outros nomes de peso.
Uma das filosofias do espaço é ajudar a difundir a produção independe, tanto é que qualquer artista pode se apresentar e vender suas produções, basta entrar em contato com a organização do ECBV.
Além de oferecer um leque de opções culturais para todos os gotos, a casa ainda é extremamente aconchegante, recebendo pessoas que passam as tardes lendo, estudando, ouvindo música ou simplesmente deixando o tempo passar.
Ler mais



+9