Opções de caldos caseiros em BH
BH oferece diversas opções gastronômicas. Ela é famosa pela sua cozinha caseira, bem temperada e de qualidade. E um dos restaurantes mais clássicos e que faz jus à fama mineira é o Armazém Emporium.
Ele foi inaugurado em 1990 e é todo decorado como as antigas casas do interior do estado com um ar mais rústicos, mesas de madeira e fogão a lenha. O restaurante é dividido em duas áreas: o Espaço Gourmet e o Espaço Armazém, que são seguem essa linha rústica da decoração. E entre os espaços há um beco, com uma ruazinha de pedra, dando um ar mais colonial e interiorano. O clima por si só já vale a pena para ir ao lugar e ao menos tomar uma cerveja. Aliás, o restaurante conta com um forte cardápio de bebida, com vários tipos de caipirinha, cachaça e outros drinks.
Normalmente no inverno eles promovem o Festival de Caldos, que tem mais de 15 tipos de caldo e das combinações mais deliciosas. Um dos mais conhecidos é o Caldo de Bobó de Camarão. Outro que é muito pedido é o Caldo Verde.
No menu há vários tipos de pratos clássicos mineiros como tutu à mineira, canjiquinha de costela de porco e lombinho com tropeiro. Para aproveitar o Emporium é bom chegar cedo, pois eles não aceitam reserva. Normalmente depois das 21hs o restaurante já não tem mesa disponível.