Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Dança do Dragão

+3

2 opiniões sobre Dança do Dragão

A historia do dragão.

Passar as horas nos aeroportos é quase sempre difícil. Porém, no Aeroporto de Changi (Singapura) se pode "superá-los", dado o número de lojas, restaurantes, bares e áreas de serviço e se coincidir com a ano novo chinês, se pode ver uma representação da dança do dragão, o que também fez a espera mais agradável.

Esta dança é uma representação essencial nas festas mais importantes da cultura asiática, como o Ano Novo chinês ou a festa das lanternas. Na dança, o dragão (uma mistura de leão, peixes e aves) está perseguindo uma pérola, que representa a sabedoria e o sol.

A pérola é guiada por uma dançarina, que a usa para atrai-lo.

Ele começa andando lentamente, até terminar ziguezagueando em várias direções e velocidades.
A história diz que o Rei Dragão sofria uma terrível dor nas costas, e no palácio não tinham o remédio para curá-lo, então ele, disfarçado de velho, foi buscar ajuda fora Palácio.

No caminho encontrou-se com um médico e pediu os seus serviços, o médico, ao tomar o seu pulso e sentir que era de um homem jovem, mas pensando que era um homem velho disse: você não é humano, pelo que o rei teve que contar a verdade e a razão de sua visita.

O médico extraiu uma centopeia da cintura do rei e também o veneno, curando-o. O Rei Dragão, como agradecimento, lhe disse: "Você vai ter boas colheitas, sempre que uma dança do dragão com a minha aparência seja realizada", e, portanto, esta dança tornou-se um ritual para rezar pela chuva e ter boas colheitas.
Ler mais
+4

Excelente
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Dança do Dragão