Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Deserto Siloli

+8

3 opiniões sobre Deserto Siloli

Depois de comer na[poi = 82551] Laguna...

Depois de comer na Laguna Honda o universo foi transformado em um deserto fantasmagórico com tons ocre e marrom infinitos. O deserto de Siloli estava diante de nós. Uma eternidade de pedras onde nada cresce, onde ninguém vive. A terra, a 5000 metros de altitude, é calcinada sob o sol e reverbera criando ilusões insanas. Horas de Terragal, os vulcões azuis sempre à nossa direita, a nossa caminhonete atravessando o nada.

Chegamos a "Árbol de Piedra", uma área de pedras gigantes em formas lunares. Isso já não parece a Terra, a sensação é de que estamos em outro planeta.


- De onde vieram essas pedras, Omar?, perguntei ao nosso motorista.

- De longe, talvez de centenas de quilômetros. Rodaram ou voaram até o deserto expelidas pelos vulcões

O dia termina rápido no Altiplano, até que o tempo aqui fica diferente. Buscamos a "Laguna Colorada", um espetáculo de águas de cor grená rodeadas de bórax e cheias de flamingos. Perto, onde o sol já não chega, está nosso albergue. Ao vê-lo ninguém diz nada: será difícil o que nos espera essa noite. O frio ficava pior, o vento uivava. Felisa nos deu lasanha. Eu não sei como fazer. Não pergunto e a como inteira. Com o horrível vinho boliviano quente brindamos pela nossa aventura e rezamos para que essa noite os tetos não voem. Novamente as lanternas de mineiro. E só lavar o rosto, as mãos e os dentes.

Amanhã vamos acordar às 4 da madrugada, assim que às 20h estaremos todos moídos e na cama.
Ler mais
+7

Excelente
Ver original

Excelente
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Deserto Siloli