O Cristo que abençoa a cidade
O Cristo é um símbolo nacional. Recomendo que qualquer pessoa que visite o Rio de Janeiro conheça, admire e se emocione com esse monumento.
Foi o Imperador D. Pedro I que abriu uma trilha por dentro da Floresta da Tijuca, no começo do século XIX para chegar até o topo do morro do Corcovado para admirar a vista da cidade. D. Pedro II deu continuidade aos hábitos do pai, e no final do regime monarquista ele concedeu o direito a dois arquitetos a explorar a área e construir uma estrada de ferro con fins turísticos. A obra foi finalizada em 1884, ligando o bairro de Cosme Velho até Paineiras, e o ano seguinte, ligando as Paineiras ao Corcovado.Foi a primeira ferrovia eletrificada do país.São 3.824 metros de altura subidos a uma velocidade de 15km/hora
Quando você chegar, com certeza muitos vendedores na porta te oferecerão a subida com van. Recomendo que você suba o morro com o trem do corcovado, que passa no meio da floresta da Tijuca, é um passeio muito bonito, de aproximadamente 20 minutos, e se você tiver sorte, poderá ver algum mico leão dourado.
Ao chegar, no topo, você terá que subir algumas escadas para ficar frente a frente com o Cristo. Mas cada minuto e esforço vale à pena. A vista da cidade, do Pão de Açúcar, da Baía de Guanabara, a lagoa Rodrigo de Feitas, e até o Maracanã ... e o próprio Cristo Redentor. Esse passeio a é a essência da cidade. Não deixe de conhecer.