Travessia incrível pelo costão
As praias da Lagoinha e de Ponta das Canas não são tão longe. Dá pra ir a pé e inclusive a Lagoinha é chamada também de "Lagoinha de Ponta das Canas". Entretanto, fazer a passagem de uma praia a outra pelo costão é muito mais bonito do que fazer pela estrada.
O terreno é pouco convidativo: muitas pedras altas e irregulares, algumas com limo e outros dificultadores de travessia. Para ser sincero, apenas com um bom preparo físico e alguma experiência em travessias por costões é possível fazer a passagem com segurança. Mas tudo vale a pena.
O costão é lindo por si só com suas formações rochosas, e leva o aventureiro muito próximo do mar, onde as ondas batem com mais força e a profundidade já é maior, em oposto à maior calmaria encontrada na beira da praia. Como a travessia é difícil, praticamente não há ninguém no caminho, que pode ser aproveitado com calma.
O visual é absolutamente espetacular - aposto que você vai concordar se ver as fotos - e muito indicado para quem gosta de curtir as belezas naturais de uma forma um pouco mais arriscada e aventureira. Nunca é demais lembrar que água, protetor solar e até uma sandália mais confiável - presa ao pé e com solado reforçado, por exemplo - fazem a diferença na travessia.


