Larissa Mehl
Um lugar perfeito para viajante cinéfilos!
Ao invés de pagar caro para assistir apenas filmes americanos e em shoppings (em Curitiba, quase todos cinemas são dentro desses estabelecimentos), você pode pagar quase nada (ou nada), para assistir diversas obras, desde as mais clássicas até inéditas.
Na Cinemateca de Curitiba acontecem muitos festivais de produção regional e debates culturais durante o ano, um programa ideal para quem viaja, principalmente, para explorar artes e cultura.
Esse ponto de arte cinematográfica originou-se do antigo museu Guido Viário. Se bem que hoje em dia não é um lugar super explorado pelos curitibanos, mas o foi nos anos 70, pois era super frequentado pelos intelectuais da cidade.
O espaço contém uma sala de cinema, um espaço-museu para encontros, além de existir um centro de pesquisa e revitalização de filmes antigos.
Recomendo o Festival de Cinema do Hemisfério Sul que acontece uma vez por ano, lá por novembro. Se tiver interesse em conhecer a programação, pode procurar na publicação online "Curitiba Apresenta", ali haverá a programação mensal do local.
Depois de assistir um filminho, você ainda pode aproveitar para tomar um café na centenária Padaria América, ela fica há umas três quadras da Cinemateca. Enfim, é um opção histórica e viável para quem ama cinema cult e humano!
Ler mais



+2