Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Museu e Igreja de São Roque

+27
+351 213 235 381
+351 213 235 381
Telefone

6 opiniões sobre Museu e Igreja de São Roque

Museu e Igreja de São Roque

Certamente, ao passar em frente a esta Igreja com sua fachada totalmente branca, faria você pensar sobre o seu rico e valioso interior.

A capela dedicada a São Roque teve sua construção iniciada em 1506, em um espaço que naquele tempo era fora da muralha que rodeava a cidade, ao lado do cemitério onde eram enterrados os pacientes que morreram de peste (São Roque é considerado como padroeira dos pacientes).
Estava inicialmente nas mãos da Irmandade de São Roque, e depois, a partir de 1553, foi entregue aos jesuítas. A antiga capela foi gradualmente ampliada e embelezada e mesmo os jesuítas tendo dedicado o altar principal aos santos de sua devoção, como São Francisco Javier, São Francisco de Borja, Luis Gonzaga e Santo Inácio de Loyola, a igreja manteve seu nome original. Quando os jesuítas foram expulsos de Portugal, a igreja e as suas dependências foram dadas à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ler mais
+2

Capela de São João Batista

A Capela de São João Batista, localizada no interior da Igreja de São Roque, é uma deslumbrante capela, do séc. XVIII, encomendada por D. João V aos arquitectos romanos Luigi Vanvitelli e a Nicola Salvi, tendo sido posteriormente consagrada pelo Papa Bento XIV e trazida para Lisboa em três naus, depois de desmontada. Foi posteriormente colocada na Igreja de São Roque, no local da antiga Capela do Espírito Santo.

É conhecida pelo seu conjunto de peças de culto de enorme qualidade artística, nomeadamente em ourivesaria e paramentaria e o quadro central que pudemos ver exposto representa

Ler mais
+2

Uma verdadeira obra-prima

A Igreja de São Roque está localizada no Bairro Alto, bem na fronteira com o distrito de Chiado. A Igreja de São Rocco é o símbolo do poder que os jesuítas foram capazes de realizar durante o século XVI. De fora é muito austera, o que é notável é a riqueza do Interior, um esplêndido exemplo da arte barroca. Não se pode perder.

+7

Lindo!

Excelente

+10

Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Museu e Igreja de São Roque