Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Choquequirao Cusco

1 opinião sobre Choquequirao Cusco

Choquequirao - Cusco.

Choquequirao.

Choquequirao, composto por duas palavras, que podemos traduzir do quéchua chuqi como “ouro” e k'iraw como “berço”, assim seu significado seria “berço de ouro”.

É um conjunto de ruinas de uma cidade inca localizada na base do nevado Salcantay. Seus monumentos arqueológicos estão compostos, básicamente falando, por edifícios e terraços distribuídos em diferentes níveis.

Choquequirao, também é chamada de Choqequirau o Choquekiraw e é conocida como a "irmã sagrada" de 'https://viagensmachupicchu.com.br/' por suas semelhanças estruturais e arquitetônicas.


Recentemente, sendo parcialmente escavada, despertou o interesse do governo peruano por recuperar ainda mais o complexo e convertê-lo em um alternativo mais acessível para os turistas interessados em conhecer mais sobre a cultura inca.

A cidadela de Choquequirao.
O ambiente de Choquequirao é um dos mais ricos em biodiversidade. Todas suas espécies se condicionaram, apesar das variações de temperatura, com o sol forte durante todo o día e impetuosas geadas durante a noite.

A fauna do lugar está composta principalmente por condores, tarucas, vizcachas, raposas, gambás, pumas, beija-flores, ursos e o galo da rocha (ave nacional do Perú).

Em sua flora temos como as principais sendo as samambaias gigantes, a grama grupo e uma variedade de orquídeas, com o grupo chamado wakanki tendo o maior destaque.

Teleférico de Choquequirao
O Teleférico de Choquequirao unirá este centro arqueológico com o centro povoado de Kiuñalla, no distrito de Huanipaca, província de Abancay, região Apurímac e cruzará o río Apurímac a 1.400 m sobre este, totalizando uma distância de 5.1 quilômetros que serão recorridos em aproximadamente 15 minutos. Beneficiará a atividade turística.

A necessidade de construir uma ponte aérea para o transporte de turistas estrangeiros a zona, resgatou o projeto do aeroporto regional de Saywite-Abancay sendo que o governo regional de Apurímac começou a realizar os primeiros movimentos de terra e os estudos definitivos se encontram em processo.

Os projetos do aeroporto regional e o teleférico buscam criar uma segunda rota de acesso a cidadela de Machu Picchu distinta ao circuito comercial tradicional do Vale Sagrado. Esse novo trajeto atravessará as reservas naturais de Ampay, Choquequirao e Machu Picchu. Além disso irá promover os circuitos turísticos das ruinas incas de Saywite assim como os banhos termais e o Cânion do Rio Apurímac.

Fonte:
Viagens Machu Picchu, Agencia de Viagens peruana para brasileiros.
'https://viagensmachupicchu.com.br/'
'https://machupicchupacotes.com.br/'
Ler mais
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Choquequirao Cusco