Divide a cidade de Banguecoque em duas partes
O Rio Chao Phraya divide a cidade de Banguecoque em duas partes e para poder passar de uma para a outra existem duas formas: ou através de uma ponte gigante que está habilitada sobretudo para o tráfego, ou através de um barco público que se pode apanhar em qualquer uma das paragens que há nas duas margens do rio.
Este barco, além de te levar de um lado ao outro, também te leva a qualquer ponto da cidade já que recorre todas as margens do rio. Trata-se de um barco muito simples no qual cabe um grande número de pessoas, e além disso tem uma frequência de uns 15 minutos, assim que nunca há que esperar demasiado para poder viajar deste modo.
Possui numerosos assentos mas enchem-se rapidamente, assim que é bastante habitual ver gente de pé, sobretudo nos trajectos que vão de uma margem à outra. O melhor é que é um transporte muito barato - o trajecto custa menos de 30 cêntimos e, por isso, é muito utilizado pelos tailandeses.
Os bilhetes podem-se comprar nas próprias paragens ou então dentro do barco, já que há sempre uma pessoa ali encarregada de picar os bilhetes ou de cobrar aos que não o têm.
O melhor desta viagem é poder-se desfrutar de umas vistas maravilhosas de toda a cidade, inclusivamente os templos. De notar que os monges também costumam utilizar este meio de transporte e há que deixá-los sentar no sítio que preferirem.