luisfernando
Budapeste à noite
Andar pela Rua Tmok Utca, no velho Bairro do Castelo em Budapeste, especialmente à noite, é uma fantástica e irrepetível experiência.
Em seu curso podemos ver, entre outras coisas, a pensão mais antiga da cidade, casas de estilo neobarroco, uma farmácia de origem medieval e para terminar, ao final da mesma há a praça Szentháromsag tér., onde está a Igreja de São Matias e o famoso Bastião dos Pescadores.
O lugar recebeu esse nome por causa do grupo de pescadores do Danúbio, responsáveis por defendê-lo. Construído entre os anos de 1895 e 1902, conforme o desenho de Frigyes Schulek, é um terraço com vista para o Danúbio de estilo neorromânico neogótico, com sete torres.
A originalidade do edifício e as vistas magníficas de Peste o tornam um lugar incomparável. Pena que na nossa última visita tinham instalado umas mesas de um café-restaurante que estragava a beleza do lugar. Na mesma praça está a estátua do rei Stephen I, construída por Alajos Strbl e erguida no ano de 1906. Esta visita, embora bastante turística e, geralmente invadida por turistas, especialmente no verão, é uma das obrigatórias de Budapeste.
Ler mais



+21