Leo Araújo
Uma das cachoeiras mais belas da Bocaina
Bananal é bem conhecida por suas atrações históricas, como as fazendas que estão sempre presentes nas ficções de época e seu casario tal como as ruas estreitas do período colonial. Porém, nas últimas décadas, o ecoturismo e o turismo de aventura tem colocado o pacato Vale do Café na rota de amantes da natureza.
Isso é possível pela proximidade da cidade com a Serra da Bocaina e as diversas cachoeiras que existem na região. Uma destas, famosa por sua beleza, é a Cachoeira Sete Quedas, que fica na direção da Estação Ecológica de Bananal (na verdade a estação meio que inicia na primeira queda).
De uma beleza sem igual, guardada pela altitude e natureza da Bocaina, a Sete Quedas possuiu uma beleza após a outra, ou a cada queda. Para se chegar a atração, o turista deve agendar com a Estação e em dias quentes é possível um banho nas águas geladas do Rio do Braço.
As quedas oferecem uma imagem para se guardar a vida toda, além de poços para banhos e lugares para se escorregar entre as águas. A primeira queda está localizada na porteira do parque, enquanto as duas últimas estão perto da sede, na qual a Trilha da Cachoeira dá acesso.
Em meio a um dos mais belos resquícios de mata atlântica do sudeste, a Cachoeira Sete Quedas, além de beleza, evoca a tristeza, pois ficamos imaginando como a costa brasileira foi ainda mais linda do que é.
Ler mais



+5