Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

1 opinião sobre Biblioteca Clarice Lispector

Para aprender a amar os livros

Visitei essa semana esta biblioteca que frequentamos por anos a fio e pensando num novo projeto, veio a vontade de voltar a frequentar e buscar material para pesquisa.
A Biblioteca foi inaugurada no Bairro Siciliano em 1956, após a organização da Sociedade de Amigos do Bairro Siciliano fazerem a solicitação diretamente ao prefeito da época, Jânio Quadros. Em 1978, ela passou a se chamar Biblioteca Infanto-Juvenil Clarice Lispector.
Desde 2003 aproximadamente alugávamos semanalmente vários livrinhos infantis, que lia com minha filha à noite. Assim ela foi apresentada ao mundo dos livros, pegando gosto pela leitura desde criança. Após a reforma em 2008, muitos desses livros foram descartados e a biblioteca passou a receber um novo acervo, com vários títulos, além dos infantis, também para o público adulto e a assinatura de revistas, mensais e semanais.

A sala de leitura é clara, confortável e silenciosa pelo número pequeno de visitantes, infelizmente. Você pode fazer seu cadastro com um documento de identificação e um comprovante de residência recente. Esse cadastro vale para todas as bibliotecas municipais. Nesta biblioteca você pode pegar emprestado 4 livros e 5 revistas durante 15 dias e renovar por telefone, se necessitar. O número de exemplares varia de biblioteca para biblioteca.
Ler mais
+4
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Biblioteca Clarice Lispector