Arthur Melo
Bergkirchweih
O Bergkirchweih, ou simplesmente “Der Berg” (a montanha em alemão), é uma festa popular da cidade de Erlangen que acontece anualmente na época de pentecostes. A festa teve sua origem em 1755, quando decidiu-se prolongar a feira de pentecostes. Na ocasião foram servidas cervejas geladas, das grutas do Berg, que funcionaram até o início do século XX como local de armazenamento das cervejas.
A festa começa quando o Prefeito coloca a torneira no primeiro barril de cerveja e distribui os copos entre os visitantes. A cidade realmente para durante a festa, até 1999 a Universidade da cidade dava a semana de férias aos estudantes.
A festa acontece próximo ao Berg, como é um pouco afastado do centro, a empresa de ônibus coloca uma rota especial para deixar as pessoas lá, além de vender um ticket especial para o festival. A cerveja custa em média 8 euros (1 Litro). Ao contrário da Oktoberfest, é possível levar o Maß (caneca) para casa, pois paga-se uma taxa de 5 euros por ela.
Além das diversas tendas das cervejarias, há diversas barraquinhas de lanche e vários brinquedos para as crianças e para os adultos também. Apesar de ser um pouco afastado do centro, saindo da estação principal são necessários apenas 15 minutos andando até o local da festa.
Ler mais



+2