Caminhada íngreme
A Belveder Day Walk foi com certeza a mais difícil das caminhadas que fizemos na região do Blyde River Canyon. Apesar de não ser muito longa (cerca de 11 km ida e volta), o desnível total percorrido foi de mas ou menos 800 metros, com subidas e descidas realmente muito íngremes. O ponto de partida da trilha é o "Bourke's Luck Potholes", grande atração turística da região.
A trilha passa por dois principais pontos: a Digi falls (ou Dientjie Falls) e a Belvedere Hydro Electric Power Station, uma antiga usina abandonada. A trilha possui marcações amarelas mas muitas vezes o caminho está coberto com mato alto e galhos de árvores. Traga muita água pois o esforço de subida é bastante pesado! Também recomendo fazer a trilha com calças por causa do mato e potenciais encontros com serpentes. Passamos por uma cobra super venenosa chamada "Vine Snake". Aparentemente ela é muito comum em Mpumalanga (também a vimos em outra trilha no dia seguinte) mas é raramente vista pois é fina, marrom, e costuma ficar imóvel nos galhos das árvores. Acho que tivemos sorte? Risos...
É preciso pagar 50 rands por pessoa para a trilha + 50 rands por pessoa para a visita dos "Potholes". Depois disto, tem que se inscrever na recepção do local. Ali você receberá um pequeno mapa com o percurso da trilha.
As coordenadas GPS do local são: -24.674327,30.811748 (Google Maps).


