Aterro do Flamengo
O aterro do Flamengo é o lugar perfeito para curtir uma das melhores coisas da paisagem do Rio de Janeiro, a praia misturada com zonas verdes e altos prédios, tudo num mesmo ponto. Se você não gosta de se exercitar, estou segura que lá vai a esquecer isso e vai sentir vontade pelo menos de trotar um pouquinho, pois a maior parte das pessoas vão lá para trotar, caminhar e para se malhar nas pequenas academias publicas do parque, tendo o prazer de fazê-lo ao ar livre e com a vista maravilhosa da Baía Guanabara.
Este complexo começa no centro da cidade, com o MAM (Museu de Arte Moderna), o Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial e a Marina da Glória, lugares todos muito bonitos e recomendáveis para visitar também. Depois disso, você vai entrando na zona sul do Rio, com a praia do flamengo, neste recorrido, você pode encontrar uma longa pista de trote, quadras de basquete, de tênis, campos de futebol, áreas de skate e muitas árvores e passarinhos que ficaram com você a longo do caminho.
Lá você tem a possibilidade de praticar algum esporte, tomar o sol ou simplesmente ficar na sombra curtindo o ambiente, muitas pessoas fazem piquenique ou churrascos especialmente os domingos, dia em que fecham para os carros a principal avenida que vai ao longo do aterro, para que as pessoas posam caminhar, montar bicicleta e ficar tranquilas lá com os meninos. E se você não tem bicicleta, isso não é um problema, pode pegar uma das “Bike Rio” que são gratuitas e recorrer a cidade inteira.
Logo da praia do flamengo, você pode encontrar o monumento à Estácio de Sá, um lugar muito bonito para ficar e observar a Baía e toda a zona da Urca (bairro onde está localizado o Pão de açúcar). Nesta zona do aterro, geralmente encontram-se alguns pescadores e uns pequenos carrinhos que vendem agua, agua de coco, cerveja e alguns produtos para se refrescar. Depois deste ponto, termina o aterro e começa Botafogo.


