Camila Sayuri
Aska
O Aska é uma das mais conhecidas casas de lamen de São Paulo. A casa ganhou fama após Jun Sakamoto, considerado o sushi man número 1 do Brasil, recomendar o local como a melhor do ramo no país.
É bom ir com tempo livre e paciência pois há sempre uma longa fila do lado de fora, que começa antes do restaurante abrir as portas. O espaço é reduzido e, com a grande quantidade de clientes, os donos foram obrigados a bolar uma série de "regras da casa". Uma delas é que você só consegue uma mesa se estiver num grupo com no mínimo 3 pessoas, caso contrário vai ser alocado no balcão. Mesmo em grupo, é possível que você tenha que dividir a mesa com desconhecidos. O pagamento é só em dinheiro.
O cardápio pode ser um pouco confuso para quem não está acostumado com lamen e muito menos com vocabulário japonês (nada de sushi e sashimi aqui), porém pode pedir com a certeza de que tudo que chegar à sua mesa será saboroso. Em especial a porção de guioza, prensada na chapa, é a melhor que já provei. Outro ponto positivo é o preço, as generosas porções custam menos de 20 reais.
O horário de funcionamento é de terça a domingo das 11:00 às 14:00 no almoço, e das 18:00 às 21:00 no jantar. A casa não abre no último domingo de cada mês.
Ler mais



+2