A beleza de cores contrastam com a seca do cerrado
Brasília de junho a outubro, é o lugar ideal para caminhar pela cidade e contemplar o espetáculo de cores dos ipês brancos, amarelos, rosas e roxos. Nesses meses de estiagem, o cenário de tom marrom das árvores e folhas secas junto com o cinza do concreto, recebem a leveza das flores de ipê.
Elas começam a desabrochar no final do outono, trazendo a seca. A chuva é escassa e o calor é abundante - por isso não esqueça de beber muita água para hidratar e passar protetor solar.
A chegada da primavera é anunciada com um espetáculo de ipês espalhados por toda parte na capital. Tamanha beleza, que já virou hábito na cidade fotografar as árvores – principalmente pelos moradores. É muito comum nessa época, ver filas de carros e várias pessoas embaixo de um ipê. Todos querem um espacinho na foto!
Os ipês amarelos são os mais esperados pelos brasilienses. São mais de 60 mil da espécime espalhados pelo Distrito Federal que dão o ar da graça, deixando a cidade enfeitada de amarelo de norte a sul. Em 7 de junho de 1993, ele foi tombado pelo patrimônio ecológico do DF.