Um mundo mágico
O arquipélago de Estocolmo é um mundo mágico com mais de 30.000 ilhas, algumas acessíveis por barco desde Estocolmo, quando a neve derrete.
A companhia Waxholmsbolaget oferece um passe de 5 dias entre as ilhas por 30 euros, mais um motivo para tirar proveito.
Moja é uma das maiores, medindo cerca de 5 km, e oferece muitas possibilidades para caminhar ou andar de bicicleta. Para tomar banho, as praias são um pouco difíceis de acessar, não é o melhor lugar. Em Barg, o escritório de turismo de Moja dá muitas ideias para passeios e caminhadas.
Com 1 km de comprimento, a ilha Blidö está no norte do arquipélago. Antes era um conjunto de quatro ilhas que se juntaram formando uma só, depois do aumento dos terrenos. Você pode passear e descobrir antigos templos, a igreja de Blidö, por exemplo, construída em 1859 no lugar de uma capela do século XVII. Você pode passar a noite no Blidö Wardhus, um albergue da juventude.
Conhecida como estação de regatas e balneário, Sanham também tem muitos vestígios culturais e paisagens naturais únicos.
Localizada no limite do arquipélago, a ilha de Uta é um bom lugar para excursões. Tem mais de 200 habitantes permanentes e alguns lugares para banhar-se. Você pode alugar bicicletas, canoas e barcos.


