Aonde você quer ir?
{"guide":{"id":true,"name":null,"locationId":"31117","locationLevel":"c","playStore":null,"branchio":"https:\/\/bnc.lt\/a\/key_live_hpcQYp6JW0Q7bZa6nvId0njcEvjl0H4u?link_path=minube%3A%2F%2Fdestination_section%2F31117%2F%2Fall%2Fc&data=eyIkZGVza3RvcF91cmwiOiJodHRwczpcL1wvd3d3Lm1pbnViZS5jb20uYnJcL21vYmlsZSIsIiRpb3NfZGVlcGxpbmtfcGF0aCI6Im1pbnViZTpcL1wvZGVzdGluYXRpb25fc2VjdGlvblwvMzExMTdcL1wvYWxsXC9jIiwiJGFuZHJvaWRfZGVlcGxpbmtfcGF0aCI6Im1pbnViZTpcL1wvZGVzdGluYXRpb25fc2VjdGlvblwvMzExMTdcL1wvYWxsXC9jIn0="}}
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Albergue de São Crispim e São Crispiniano

    23 Fev24 Fev
    Pesquisar
    Quarto hóspedes
    Noite 
    Dom 23 Fev 2025Seg 24 Fev 2025
    Carregando
    Hotéis similares perfeitos para você

    1 opinião sobre Albergue de São Crispim e São Crispiniano

    Tradição com 700 anos

    O Albergue de São Crispim é um dos edifícios com mais história em Guimarães. Conta já 700 anos de existência. Sim! 700 anos!
    Nascido da vontade dos irmãos, João e Pero Baião em ajudar os mais pobres, foi por eles decidido que todos os anos, aqui, seria servida uma ceia de Natal aos sem abrigo e aos mais carenciados. A primeira ceia foi servida em 1315. Quando morreram, os irmãos, deixaram a esta instituição toda a sua fortuna, com a condição e obrigação de que a ceia continuasse a ser servida.

    Com o passar dos anos a obrigação transformou-se em tradição que se mantém nos dias de hoje. A 24 de Dezembro de 2015 foram comemorados os 700 anos desta tradição e as 700 ceias de Natal aqui servidas.


    A porta é aberta às 19:00h do dia 24. A ementa é a tradicional da quadra natalícia portuguesa; batatas cozidas, bacalhau e doces. Todos os pobres, sem abrigo e pessoas carenciadas são bem-vindos.
    O edifício é muito modesto e conserva a traça tradicional. Infelizmente apenas pode ser admirado pelo exterior. No piso superior funciona uma casa de recolhimento de senhoras.

    O acesso é fácil mas passa despercebido, muito porque não faz parte dos roteiros turísticos. O mais fácil é através da Rua Rainha Dona Maria II. Passa a Igreja da Misericórdia; uns metros mais à frente a Capela de São Crispim, à sua direita. Aí, junto à Capela entra na Viela. Este Albergue está mais ou menos a meio da Viela de São Crispim, à direita. Vai encontrar a indicação na porta.
    Ler mais
    +7
    Você já esteve aqui?
    Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
    Informação do hotel
    Viela de São Crespim
    Endereço
    O que você gostaria de saber sobre este estabelecimento?
    Tipo de erro
    Escolha o quarto ideal
    Carregando
    ver mais