Lala
Lontras, pinguins, tubarões...
Sem dúvidas é uma interessante visita, além de educativa, principalmente para quem vem com crianças. O aquário de Gijón foi inaugurado em 2007 e está localizado na praia de Poniente.
A água dos tanques é tirada diretamente do mar Cantábrico, e o prédio tem formato de navio.
A visita dura no mínimo uma hora (embora seja livre e você possa ficar o tempo que quiser), e é importante saber que não são permitidas fotos com flash.
No aquário se pode ver mais de 4.000 animais e mais de 400 espécies diferentes de peixes.
Estão classificados em tanques diferentes, em função dos mares que habitam. A exposição tem zonas diversas, que recriam diferentes habitats. Além dos tanques, você pode ver lontras, pinguins, tubarões... assim como corais e algas.
O aquário tenta ser interativo: Há uma área onde é permitido tocar estrela do mar, ou alguns tanques curiosos com uma bolha onde você pode enfiar a cabeça e enxergar como se estivesse dentro do tanque. Por fim, há um cinema onde projetam audiovisuais sobre o mundo marinho.
O aquário também tem uma sala de aula pedagógica, loja de lembranças, sala de exposições, e um café-restaurante com um terraço com mirante.
O ingresso de adulto custa 12 euros, e de criança 6 euros. Possui horários de funcionamento diferentes de acordo com a época do ano, mas geralmente funciona das 10h às 19h (ou 21h.).
Ler mais
+42