Machu Picchu atrai multidões de turistas todos os anos devido seu valor histórico e arqueológico. A cidadela Inca é um dos principais locais a visitar em Machu Picchu, uma área cheia de misticismo e espiritualidade. É um dos maiores sítios arqueológicos de valor do planeta, e que é uma das sete maravilhas do mundo, desde de julho 2007. Outro sítio a ver em Machu Picchu é o Santuário Histórico. O Santuário é formado por todo o parque criado pelo governo do Peru, a fim de proteger a paisagem fundada pela cultura Inca. As investigações de campo levam a crer que poderia ser uma residência real que caiu em ruínas. No interior do Santuário deve visitar o Museu, um momento no caminho para a preservação e divulgação da investigação. O Museu serve de válvula de escape para o conhecimento da área. É um dos principais pontos de afluxo turístico para visitar em Machu Picchu. O percurso de Machu Picchu é uma experiência completa que irá o irá fascinar e suscitará os mais profundos sentimentos e vai ajudá-lo a encontrar-se. Os agentes de viagens tendem a permitir que os viajantes percorram a pé as trilhas levam ao Santuário. O caminho Inca tem mais de 23.
000 quilómetros de estradas na América do Sul, construídas no século XV pelo Incas. Um dos principais roteiros turísticos é a da Cidadela. A cada ano, cerca de 25.
000 caminhantes decide atravessar a selva de Cusco por uma estrada pavimentada 43 km, e descobrir a pé todas as coisas que há para fazer em Machu Picchu.