Piazza Maggiore é uma das coisas para visitar Bolonha que primeiro vem à mente. É o coração da cidade de Bolonha. Sua proximidade com a universidade e sua situação significa que está sempre lotada. E aí é onde está a famosa Fonte de Netuno.
Diz a lenda que, antes de um exame importante, o estudante que quer ter sorte deve dar duas voltas ao redor da fonte, duas vezes, no sentido contrario ao relógio. Parece ser que isso foi o que fez Joao de Bolonia em torno do pedestal, refletindo sobre o projeto para fazer o Netuno, iniciando assim sua fortuna e sua expiação pela "derrota Florentine". Se você é um estudante, coloque-o na sua lista de coisas para fazer em Bolonha, sem falta.
A Torre Asinelli é outra coisa a ver em Bolonha. Se deve subir e está rodeada por edifícios e monumentos. Continuamos a anotar, nos lugares essenciais para conhecer em Bolonha, o Palácio Podesta. O podesta era o máximo cargo civil do governo das cidades do centro e norte da Itália medieval. Logo deveremos ir à Basílica de Santa Maria dei Servi com seus 100 metros de comprimento e 20 metros de largura.
Outros lugares turísticos de Bolonha são a igreja de San Petrônio, uma das maiores igrejas existentes na cidade, e a Galeria Nacional. Ademais é uma cidade que tem canais através dos quais a navegar.
Use Minube serviços e descubra todas as atrações de Bolonha, há muitos lugares interessantes para ver. É perfeita para toda a família e um imenso destino patrimônio histórico e cultural!