Quando preparamos a viagem para a cidade francesa e nos preguntamos o que ver em Bordeaux sempre se pensa em suas adegas e vinhas, não em vão a cidade é conhecida por seus vinhos. É verdade, estes são lugares para visitar imperdíveis e uma rota por suas vinícolas é viver uma da verdadeiras atrações de Bourdeaux.
A extensão dos vinhedos e castelos vitícolas que ainda permanecem valem bem a pena uma visita, mas há muitas mais coisas para fazer em Bordeaux.
O Porto da Lua, Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos locais a visitar em Bordeaux mais característicos. Esta parte da cidade mantém um grande património arquitetônico, o viajante tem a oportunidade de ir ao Age of Enlightenment, um bairro que mantém, não apenas os edifícios, mas também a essência e o espírito do tempo.
A Basílica de São Miguel é uma das coisas para conhecer em Bordeaux, também declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; impressiona a sua torre sineira de 114 metros com 22 sinos. Outro dos importantes lugares turísticos de Bourdeaux
que não pode faltar na nossa viagem é a Catedral de São André y
o Grande Teatro de Burdeos, edifício neoclássico dos mais destacados de França.
De todos as praças de Bordeaux, a Explanada dos Quinconces merece uma menção especial. O Monumento aos
Girondinos domina a praça cheia de cafés e lugares onde parar e descansar um momento, antes de continuar a visitar a cidade. A praça do Parlamento também é um local animado para uma bebida.
A vida noturna é outra atração da cidade já que também é uma cidade muito moderna. O bairro São Miguel é o mais conhecido para jantar e divertir-se após o dia todo de passeios.